DSC_2939 (med+inf) (Copy)

Integrado à Informática

A necessidade de formação de Técnico em Informática vem ao encontro da necessidade do panorama atual. De acordo com o perfil sócio-econômico da região do Grande ABC e em virtude de estar próximo ao maior centro econômico e tecnológico do país (São Paulo), o aluno que obtiver a qualificação técnica obterá oportunidades em vários segmentos do setor.

Além disso, através de especialização, o técnico poderá certificar-se em fabricantes de hardware ou software, adquirindo experiência no segmento, mediante uma aprovação técnica qualificada.

Com isso, o profissional passa a ser um especialista, estando apto a se tornar um técnico autorizado pelo fabricante, podendo assim utilizar o know-how da empresa da qual optou pela certificação, agregando um forte suporte ao seu currículo aumentando assim as possibilidades no mercado mundial da informática.

O objetivo do curso técnico em informática é fazer com que o futuro profissional esteja apto a desenvolver qualquer função dentro da área técnica, com habilidades e competências específicas para desenvolver atividades, apresentar soluções, detectar e aplicar a manutenção para solucionar problemas que possam aparecer.

Proposta Pedagógica

O Ensino Médio Integrado à Informática compreende o ciclo final da educação básica e estabelece uma trajetória na sistematização dos conhecimentos vindos do Ensino Fundamental.

Além de focar os conteúdos necessários para o Ensino Médio, o aluno que ingressar no curso obterá a qualificação técnica ao término dos três anos, adquirindo com isso, a formação necessária para ingresso na área.

Desde o início do curso, o aluno que ingressar no Médio com Informática, já contará a partir do 1o. ano com disciplinas técnicas, todas elas com foco profissionalizante para as áreas de Intra-estrutura, Programação, Manipulação com Banco de Dados, Desenvolvimento, Criação e Manutenção de Sites para WEB, entre outros conteúdos essenciais para sua formação.

A proposta pedagógica arrojada do Ensino Médio Integrado à Informática, além de possibilitar aos alunos uma formação completa, favorece o ingresso no mercado de trabalho já a partir da metade do curso, além proporcionar um forte preparo para o ingresso nas melhores Universidades, para assim, dar continuidade aos estudos na área Acadêmica ou Técnica.

Disciplinas e Horários

Disciplinas Acadêmicas - 1ª à 3ª série

Língua Portuguesa, Inglês, Artes, Matemática, Física, Química, Biologia, Educação Física, História, Espanhol (opcional), Geografia, Filosofia e Sociologia.

Disciplinas Técnicas - 1ª à 3ª série

Hardware de Computadores, Análise de Sistemas, Sistemas Operacionais, Arquitetura de Redes, Redação Técnica, Banco de Dados, Empreendedorismo e Ética, Design para Internet, Pesquisa e Desenvolvimento de Projetos, Engenharia de Software, Fundamentos de Informática, Fundamentos e Programação para Internet, Linguagem de Programação, Lógica de Programação e Algoritmos.

7h15 as 12h30
Período da manhã

Atividades Diversificadas


Esporte
Futsal, Basquete,Vôlei, Handebol, Xadrez, Karatê, Judô, Tênis de mesa, Ginástica Artística, Dança, Ballet, Jogos escolares e competições

Cultura
Teatro e Dança

Lazer
Jogos interclasses e integração entre família & escola, alunos & professores

Atividades Extracurriculares

  • Atividades esportivas (futsal, basquete, vôlei, handebol, xadrez, tênis de mesa, judô, ginástica artística, Karatê,  Dança, Ballet, jogos interclasses, participação nos jogos escolares);
  • Atividades culturais (teatro: clássicos da literatura, artes visuais, exposições, cinema, museus);
  • Línguas: Inglês e Espanhol (opcional);
  • Orientação Acadêmica;
  • Feiras de Profissões;
  • Encontro cultural.

Para saber mais sobre Ensino Médio Integrado à Informática, agende um horário pelo telefone (11) 2808-7500 ou faça-nos uma visita.
Teremos um grande prazer em recebê-los.

Compartilhar:Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0