Fundamental II

Ensino Fundamental II

O período intermediário que integra a educação básica pressupõe em trabalho dinâmico, com ações pedagógicas intencionadas nas quais professor e aluno se reconhecem como parceiros nesse processo.
A identidade desse conhecimento transita no interior e no exterior da escola tecendo novos caminhos para a aprendizagem.
O espírito da pesquisa que desenvolvemos, através do conhecimento teórico e prático, sustenta a proposta pedagógica desta unidade escolar.

Proposta Pedagógica

O período intermediário que integra a educação básica pressupõe um trabalho dinâmico, que prioriza a formação do aluno autônomo, responsabilizando-o junto ao professor pelas ações educativas, desenvolvendo habilidades de análise, interpretação e síntese, estimulando-o a crescer em suas potencialidades.

Nesse período, a participação da família é imprescindível como suporte de orientação e construção da identidade do adolescente, promovendo juntamente com a escola uma parceria, a fim de contribuir para seu desenvolvimento integral.

Disciplinas


  • Língua Portuguesa
  • Matemática
  • Geografia
  • História
  • Ciências
  • Inglês e Espanhol
  • Arte e Educação Física

Material Didático

Uma das tarefas fundamentais do material é incentivar o trabalho autônomo dos alunos, promover diálogos presenciais ou eletrônicos, estimular a criatividade e o espírito de colaboração, efetuar questionamentos com o intuito de buscar:

  1. melhorar a compreensão dos temas em estudo;
  2. aumentar a capacidade de aplicar os temas em estudo na solução de problemas;
  3. capacitar para habilidades de pensamento de ordem superior: análise, síntese e avaliação;
  4. relacionar áreas de conhecimento.

Acesse: www.redepitagoras.com.br

Diferencial

Gradativamente, os alunos do Ensino Fundamental são preparados para os desafios do Ensino Médio, desenvolvendo atividades específicas como Verificações Integradas( prova desenvolvida a partir de um texto atual, com questões envolvendo todas as disciplinas) e simulados preparatórios, contemplando questões similares ao ENEM e vestibulares das principais universidades.

Projetos Educacionais

No Ensino Fundamental II, o desenvolvimento dos projetos consiste de uma ferramenta pedagógica interdisciplinar que visa desenvolver valores, atributos e conhecimentos necessários para a evolução dos processos individuais e coletivos.

Projetos educacional do Ensino Fundamental II:

  • Redescobrindo o Prazer da Leitura
  • Produção Escrita
  • Sexualidade na escola
  • Empreendedorismo e ética
  • Matemática Descobrindo Jogos
  • Excursões pedagógicas e culturais
  • Ética e Cidadania

Horários

Período da manhã
7h15 às 12h30
Período da tarde
13h às 18h15

Atividades Extracurriculares

Atividades esportivas (futsal, basquete, vôlei, handebol, xadrez, tênis de mesa, judô, ginástica artística, Dança, Ballet, Karatê, jogos interclasses, participação nos jogos escolares);

Estudo do meio (educação ambiental);

Línguas: Inglês e Espanhol;

Eventos pedagógicos abertos à comunidade escolar (comemorações, encontros culturais, oficinas, festival de bandas e campeonato de robótica).

Atividades Diversificadas


Esporte
Futsal, Basquete, Vôlei, Handebol, Xadrez, Judô, Tênis de mesa, Karatê, Ginástica Artística, Dança, Ballet, Jogos escolares e competições.

Cultura
Teatro e Dança

Lazer
Jogos interclasses e integração entre família & escola, alunos & professores

Para saber mais sobre a Ensino Fundamental ETIP, agende um horário pelo telefone (11) 2808-7500 e faça-nos uma visita.
Teremos um grande prazer em recebê-los.

Compartilhar:Email this to someoneShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0